sexta-feira, 26 de setembro de 2014

MUSEU EM FESTA NOS 121 ANOS DO CLUBE


UM ANO DE MUSEU COM MUITA ADRENALINA

As grandes emoções do primeiro aniversário do Museu FC Porto by BMG e dos 121 anos do FC Porto estão reservadas para o Estádio do Dragão, onde, no domingo, um sensacional conjunto de actividades radicais de lazer vão juntar-se a uma vasta programação de eventos culturais, pedagógicos e de animação.

Descidas em rappel slide, entre a praça que envolve o Dragão e a entrada do Museu, e escalada numa parede do estádio vão proporcionar uma participação invulgar e com muita adrenalina nas celebrações do aniversário azul e branco. Mas a programação consegue ir mais além e tocar o céu…

Um balão de ar quente permitirá a realização de voos cativos junto à entrada do Museu. Dependendo, naturalmente, das condições meteorológicas, esta proposta oferece uma visão imperdível do centro do universo portista, o Estádio do Dragão, em pleno dia dos 121 anos do clube.

Pelos caminhos da memória e da cultura, o historiador Joel Cleto orientará uma inédita visita ao Museu (sujeita a limite de inscrições), onde também vão desfilar várias figuras queridas e lendárias do FC Porto.

A projecção de uma curta-metragem que documenta a construção do Museu - revelação inaugural, exclusiva e com acesso gratuito, do Making of - será, também, uma forma de viver a história e os eventos programados, que alcançam público de todas as idades.

Entre bonecos e fantoches animados, contadores de histórias e oficinas pedagógicas para as crianças, a música ao vivo - jazz, popsoul - também vai marcar o ritmo da festa, que será imperdível ao longo de todo o dia.

À NOITE, NO MUSEU

O Museu FC Porto by BMG vai entrar pela noite dentro no sábado, com o Museu Caffé e a FC Porto Store igualmente associados a um prolongamento de horário até às 23h30 – reeditando uma experiência horária como a que sucedeu no Dia Internacional dos Museus, que se celebra a 18 de Maio.

Sábado, também Dia Mundial do Turismo, será perfeito para uma experiência muito completa em tons de azul e branco. As actividades pedagógicas, destinadas a crianças e jovens - a pensar na envolvência das famílias -, a duplicação de visitas orientadas (com participação de figuras do FC Porto) e a música ao vivo, de tarde e à noite, fazem parte dos eventos no Museu.

A esta oferta de intervenções multidisciplinares, com a animação e o lazer em comum, juntam-se um saboroso menu temático proposto pelo Museu Caffé com direito a brinde de aniversário - o primeiro do Museu é celebrado no domingo, a par dos 121 anos do clube - e as ofertas em produtos oficiais do clube na FC Porto Store.

Entre as 10h00 e as 23h30, reencontre a história do FC Porto com visitas by night, prove literalmente os sabores da vitória e beneficie de compras especiais ao levar uma recordação do mundo do Dragão. Até lá, mantenha-se atento à divulgação de mais novidades.

Consulte aqui a programação completa do fim-de-semana de 27 e 28 de Setembro.

fonte: fcporto.pt

Sem comentários: