terça-feira, 16 de setembro de 2014

LOPETEGUI: “VAMOS TER DE FAZER MUITAS COISAS BEM”

Treinador espera um BATE Borisov “forte” e “organizado” no Dragão, esta quarta-feira (19h45)

Julen Lopetegui não espera facilidades na recepção ao BATE Borisov, na estreia na fase de grupos da UEFA Champions League 2014/15. Na conferência de imprensa de antevisão do encontro, no auditório José Maria Pedroto, no Estádio do Dragão, o treinador não se deixou impressionar pelo facto do adversário ser o menos categorizado do grupo (estava no pote quatro do sorteio) ou competir num campeonato pouco conhecido como o bielorrusso.

“Vamos jogar frente a uma equipa que sabemos que se vai apresentar de uma forma muito organizada, que tem muita experiência e que está pela quarta vez na fase de grupos. Está há 22 jogos sem perder na sua Liga, é uma equipa cheia de internacionais, com experiência. Para além disso, preparam-se quase em exclusivo para a Champions, porque ganham sempre os campeonatos com 15 ou 20 pontos de avanço. Jogaram um dia antes de nós e por isso vai ser um jogo difícil, duro, e vamos ter de fazer muitas coisas bem, continuadamente, para ganhar”, afirmou o técnico.

Sublinhando o carácter “competitivo” dos bielorrussos, Lopetegui voltou a frisar uma das suas máximas: o que se faz no passado não garante o futuro. “Teremos de ganhar com o nosso trabalho, organização, intensidade e ordem. O passado não nos oferece nada. Se tivesse a certeza de que nos dava dois golos de avanço… Mas o futebol não funciona assim”, declarou. O BATE irá “esperar o seu momento” e obrigar o FC Porto a “chegar ao limite”, prevê.


Obviamente, numa competição de “nível alto” como a Champions League, é “importante para o FC Porto e para qualquer clube começar bem". Num encontro em que Alex Sandro já vai estar disponível, como adiantou na conferência de imprensa, os jogadores vão estar concentrados apenas no presente, esquecendo o empate em Guimarães de que o treinador espanhol garante já não se lembrar. “Vamos entrar com esperança, ganas, fome de defrontar um jogo da Champions e desfrutá-lo sendo competitivos. Vamos tentar vencer todos os jogos, fazendo bem as coisas e estando concentrados, independentemente do rival que nos apareça”, garantiu.

Lista de Convocados: Fabiano e Andrés Fernández (g.r.); Danilo, Martins Indi, Maicon, Marcano, Casemiro, Quaresma, Brahimi, Jackson Martínez, Quintero, Tello, Evandro, Herrera, Adrián López, Alex Sandro, Rúben Neves e Aboubakar.

Horário e Local: Quarta-feira, 19h45, no Estádio do Dragão.

Sem comentários: