quarta-feira, 16 de julho de 2014

INSPIRAÇÃO MILITAR NA NOVA LINHA GRÁFICA

Sinalética, cartões de acesso, credenciais, convites e grandes formatos estão ligados pelo mesmo conceito

​O FC Porto acaba de apresentar a sua nova linha gráfica para os próximos dois anos. A imagem rompe com a linha seguida em anos anteriores e inspira-se na chegada de um novo patrocinador desportivo (Warrior) para fazer uma aproximação ao conceito militar.

Com imagens positivamente agressivas, recreando heráldica própria, texturas e ambientes próprios do estilo militar, o FC Porto mostra um sinal de mudança com a alteração da grande maioria dos seus suportes de branding. Desde a sinalética, aos cartões de acesso, credenciais e convites, passando por grandes formatos no Estádio do Dragão e no Centro de Treinos, tudo está ligado sob o mesmo conceito.

Para além disso, esta aposta proporciona peças visualmente fortes e atractivas, pretendendo galvanizar e contagiar todos os adeptos com este espírito.

O FC Porto continua a destacar-se pela diferenciação e pelo contínuo refrescamento da sua imagem, acompanhando as mais recentes tendências do design gráfico e transmitindo uma imagem cada vez mais contemporânea.

Recorde-se que, durante os dois anos anteriores, o mote foi a “Pop Art” de Andy Warhol, com o objectivo de trazer uma corrente artística para o clube. Esta opção reflectiu um corte radical com a imagem que normalmente é apresentada nos clubes de futebol.

fonte: fcporto.pt

Sem comentários: