quinta-feira, 31 de julho de 2014

ESCOLA DRAGON FORCE EM BOGOTÁ ESTÁ OFICIALIZADA

30-07-2014
Cerimónia decorreu no Olival, com a presença do presidente do FC Porto e dos jogadores Jackson e Quintero.

O protocolo entre o FC Porto e o Colégio Gimnasio del Norte, de Bogotá, com vista à abertura da primeira escola Dragon Force fora de Portugal, foi formalizado esta quarta-feira, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival. Estiveram presentes o presidente Jorge Nuno Pinto da Costa e o director Ricardo Pérez Arciniegas - que propôs mesmo o desafio de construir a “melhor escola de futebol do mundo” -, bem como Jackson Martínez, Quintero, o treinador Julen Lopetegui e o CEO Antero Henrique.

“É uma alegria muito grande viver um momento mágico como este e que a Colômbia tenha a oportunidade de ter o melhor colégio do mundo. Em primeiro lugar porque é parte do meu coração e da minha vida, mas também porque temos um nível internacional e fazemos parte da International Baccalaureate Organization. Encontramos agora a melhor equipa do mundo, que forma e educa os jogadores, conseguindo objectivos importantes e permitindo que as crianças cresçam entre valores e com a alegria do futebol. O FC Porto educa os jovens, não só como jogadores mas também como seres humanos. Queria expressar a alegria de o FC Porto nos ter escolhido e vamos recolher muitos frutos e alegrias”, afirmou Ricardo Pérez Arciniegas.

No final da cerimónia, Jackson e Quintero juntaram-se ao director do Gimnasio del Norte no palanque da sala de imprensa para receber uma camisola dos Dragões com o número um e a palavra Bogotá nas costas. Os atletas receberam um elogio do responsável: “São um exemplo de ter metas e alcançá-las. Hoje temos o objectivo de construir a melhor escola de futebol do mundo, que vai estar em Bogotá com a assessoria do FC Porto”. O acordo entre as duas partes tem, para já, a validade de cinco anos.

Antes, já Jorge Nuno Pinto da Costa tinha explicado as razões pelas quais o Dragon Force se estreia fora de portas na Colômbia: “É fácil compreender o que nos liga e só quem como eu esteve lá pode dizer como o FC Porto é querido no país. Temos aqui duas estrelas que esperamos que cintilem cada vez mais na nossa equipa e jogadores como o Guarín e o Falcao já aqui se valorizaram e deixaram uma marca importante. Posso dizer que o James Rodríguez me telefonou no dia em que assinou pelo Real Madrid e confessou-me que estava no maior clube do mundo, mas que o clube do coração dele é o FC Porto. Isso diz da forma como recebemos os atletas e os colombianos com um carinho especial. Conhecendo a organização modular do colégio, tenho a certeza de que a nossa parceria vai durar mais anos. Temos outras no estrangeiro em vias de se formalizarem, mas fizemos questão de que a primeira fosse na Colômbia”.

Para mais informações, Bernardo Uricoechea, do Dragon Force Bogotá, pode ser contactado através do número +5716683930+5716683930. A instituição – cujo lema é “Aprender a viver” – tem 37 anos de experiência, partilha dos principais valores pedagógicos do projecto Dragon Force e possui instalações desportivas de excelência. Tal pode ser comprovado com uma visita ao sítio na Internet ou às redes sociais Facebook, Twitter, YouTube e Google +. Refira-se ainda que dois elementos da estrutura FC Porto estarão a tempo inteiro a coordenar o projecto em Bogotá.
fonte: fcporto.pt

Sem comentários: