terça-feira, 11 de novembro de 2014

JOGO DE CAMPEÕES TERMINOU NO MUSEU

Deco entregou, esta terça-feira, numa cerimónia que decorreu no Museu FC Porto by BMG, as receitas do Jogo de Campeões (entre FC Porto 2004 e FC Barcelona 2006) a instituições de solidariedade e ao Desporto Adaptado do FC Porto. Com Jorge Nuno Pinto da Costa ao lado no palco do auditório do Museu e com representantes das associações agraciadas na primeira fila, Deco agradeceu ao clube, ao presidente e a todos os que se associaram ao evento, não esquecendo os adeptos que marcaram presença no jogo, enquanto o presidente do FC Porto afirmou a sua satisfação por uma festa que só podia ter sido no Estádio do Dragão.

Com a presença de Domingos Silva (presidente da Associação de Apoio aos Deficientes Visuais do Distrito de Braga), do Dr. Norberto Martins (membro da Direcção da Crescer Ser), de Maria José Ferreira (do Coração da Cidade) e do Eng. Luís Névoa (Director-Geral da Cruz Vermelha Portuguesa), bem como Diana Lourenço (da Zippy, sponsor do evento) e Fernando Santos (pelo Desporto Adaptado do FC Porto), Deco começou por “agradecer ao presidente Pinto da Costa”: “Foi ele a primeira pessoa a quem falei do jogo e ele imediatamente aceitou, oferecendo as instalações e o Estádio do Dragão para a partida que marcou a minha despedida. Queria agradecer aos responsáveis das instituições que se associaram ao evento também, bem como à Zippy e a todos os patrocinadores do evento”.

Revelando a “honra” de fazer a despedida da carreira de jogador no Estádio do Dragão, Deco fez uma homenagem ao clube: “Quero agradecer ao FC Porto, o clube em que me tornei jogador e em que cresci como jogador. Não esperava que o jogo tivesse o apelo que teve e foi muito importante a presença dos adeptos; foi um momento importante para mim e para o FC Porto”.


Pinto da Costa recordou o evento que marcou o início do Jogo de Campeões: “Foi no Brasil, num jantar com a presença do Abel Braga, treinador do Deco na altura, que surgiu a ideia de fazer a despedida dele aqui no Dragão. E eu disse-lhe logo que nem podia ser noutro local, pois o Deco não foi um jogador qualquer, um atleta qualquer do FC Porto, ou apenas um bom profissional e um grande jogador. Há muita gente a dizer que tem o FC Porto no coração mas é aos microfones. O Deco, tenho a certeza absoluta, tem o FC Porto no coração, porque sempre que falei com ele todas as conversas vinham dar sempre ao FC Porto, às conquistas que realizamos juntos e ao interesse dele na actualidade e no futuro do clube”.

O presidente deixou ainda umas palavras directamente para o ex-jogador azul e branco: “Deco, além de teres o coração do FC Porto, tens um coração à FC Porto, que foi querer dividir e partilhar com os que mais precisam. Sei que hoje vais estar perpetuado, com o teu gesto, nessas entidades. Tive muito orgulho em te ter no FC Porto e muito orgulho em saber que és um dos nossos".

Durante o evento, cada representante das associações a que Deco realizou os donativos foi também chamado ao palco do auditório do Museu FC Porto by BMG para receber uma camisola personalizada (naturalmente, com o n.º 10).

fonte: fcporto.pt

Sem comentários: