quinta-feira, 12 de setembro de 2013

"JOGAMOS EM CASA E TEMOS DE GANHAR"

Defour foi o jogador escolhido para a superflash da manhã de quarta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia. Na antevisão do jogo com o Gil Vicente, de sábado, às 20h15, no Dragão, o internacional belga afirmou só pensar na vitória do FC Porto na partida a contar para a 4.ª jornada da Liga e realçou a sua felicidade por ser titular na equipa de Paulo Fonseca.

O médio começou por realçar o estilo de jogo que a equipa tem vindo a impor neste início de época, mostrando-se confiante de que assim o FC Porto poderá obter bons resultados: “A equipa está a jogar bem, com um futebol ofensivo, criando muitas oportunidades e muitos golos. De minha parte, estou contente: estou a jogar na minha posição preferida, coisa que antes não acontecia e assim sinto-me mais confiante. Penso que a época começou bem para mim e quero continuar assim”.

O próximo adversário para a Liga será mais um obstáculo que os Dragões terão de ultrapassar para manter este início vitorioso de campanha: “Temos o máximo respeito pelo Gil Vicente. É uma equipa difícil, que começou bem a época, mas nós somos o FC Porto, jogamos em casa e temos de ganhar”, declarou.

Segundo Defour, as boas exibições de Dragão ao peito impulsionam as chamadas à selecção do seu país e a sua presença nos eleitos belgas também o ajudam a manter o nível exibicional no clube: “Ser titular aqui ajuda-me a chegar à selecção. Fui decisivo para a selecção e isso faz-me estar mais confiante aqui no FC Porto. Ajudo a equipa com a minha qualidade e, neste momento, sou titular. Penso que, nesse aspecto, a chegada do novo treinador foi boa para mim. Sempre disse que queria jogar e mostrar a minha qualidade aqui, visto que estive sempre feliz no FC Porto”.

As ausências dos internacionais têm marcado os treinos dos primeiros dias da semana da equipa portista, algo que Defour considera normal: “É habitual, o FC Porto tem sempre internacionais e estamos preparados para isso. Amanhã já vamos trabalhar com todos para o jogo do Gil Vicente e depois para o jogo da Champions”. Por fim, o médio belga revelou a sua opinião acerca de Quintero, jovem reforço do FC Porto: “É um jogador com grande qualidade, que está a adaptar-se bem à equipa. Um dia será titular, a posição em que o vai fazer é escolha do treinador”.
fonte: fcporto.pt

Sem comentários: