domingo, 22 de abril de 2012

FC PORTO 3-0 BEIRA MAR


FC PORTO: Helton; Sapunaru, Maicon, Otamendi e Alex Sandro; Defour, Lucho e João Moutinho; Hulk (cap.), Janko e James
Substituições: Defour por Fernando (53m), Sapunaru por Danilo (57m) e Janko por Varela (66m)
Não utilizados: Bracali, Kléber, Rolando e Djalma
Treinador: Vítor Pereira

BEIRA-MAR: Rui Rego; Nuno Lopes, Hugo (cap.), Bura e Joãozinho; Nuno Coelho, Balboa, Jaime e Serginho; Abel Camará e Nildo
Substituições: Nuno Coelho por Dias (12m), Serginho por Artur (59m) e Abel Camará por Edson Sitta (72m)
Não utilizados: Paes, Pedro Moreira, Dudu e Cássio
Treinador: Ulisses Morais

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Hulk (33m, pen., 54m) e Janko (51m)
Cartão amarelo: Abel Camará (15m), Dias (32m), Bura (35m), Defour (41m), João Moutinho (43m), Lucho (47m), Sapunaru (52m)


O FC Porto entrou forte e logo na primeira jogada, Hulk arranca e liberta em Janko que remata forte mas à figura de Rui Rego. O Porto jogava bem, com velocidade suficiente para colocar em causa a defensiva adversária.
Aos 32 minutos e após 2 sustos dos visitantes,Sapunaru com um grande passe de Lucho, origina uma grande penalidade clara de Dias. Hulk chamado a converter com alguma sorte à mistura na potência e colocação com que rematou, faz o 1-0. O mais difícil estava feito.
Para a 2ª metade, pedia-se concentração máxima e vontade na busca de mais golos pois o resultado era curto e perigoso. Não houve mexidas nas duas equipas, apenas se mantinha a alteração forçada bem cedo na partida com a lesão de Nuno Coelho a dar lugar a Dias.
Melhor entrada não podíamos ter tido e logo aos 50 minutos James inicia a jogada em velocidade no corredor central e mais tarde a dividir o jogo na direita em Hulk e o brasileiro aproveitando a falha de cobertura defensiva coloca no 2º poste para desvio de Janko finalmente a voltar aos golos. 2-0 e vantagem alargada. Três minutos depois Hulk volta a facturar num pontapé forte de pé esquerdo após passe atrasado de Maicon que tinha ficado na área após pontapé de canto.
Estávamos muito bem no jogo, 3-0 era o resultado e havia alguns momentos de “nota artística” como alguns lhe chamam! Bem Vítor Pereira a mexer por duas vezes na equipa em 2 elementos amarelados…saíram Defour e Sapunaru e entram os regressados Fernando e Danilo.
O jogo chegava ao fim sem mais lances a merecer registo especial, apenas alguns apontamentos de James e Lucho a pautarem o jogo até final.

DECLARAÇÕES
Vítor Pereira: "Estou satisfeito com a qualidade do jogo e o resultado"

Já sente o título a aproximar-se?
Falta menos um jogo para o fim. Há ainda três pela frente, que queremos ganhar, e teremos de entrar determinados e concentrados já no próximo.

Era deste jogo que estava à espera e de um Beira-Mar tão defensivo?
O Beira-Mar jogou com os seus argumentos. Estávamos à espera de uma equipa organizada, que depois ia tentar sair em contra-ataque e em transições rápidas. Tivemos algumas dificuldades em alguns momentos, pelo desposicionamento do nosso meio-campo. Em termos gerais, foi um bom jogo, em que marcámos três golos e não sofremos nenhum. O Beira-Mar teve algumas oportunidades para fazer um golo, nós podíamos ter feito mais dois ou três. Estou satisfeito com a qualidade do jogo e o resultado.

Os jogadores mostraram capacidade sofrimento e deram tudo o que têm nesta fase, como pediu?
Sabemos que nesta fase os jogos são mais decisivos. Os próprios momentos das partidas podem decidir um resultado final e os jogadores não esquecem que está em causa um título, o grande objectivo desta época. É natural que os níveis de concentração estejam elevados e a equipa tem respondido bem. Vamos à Madeira determinados para conquistar três pontos.

Acha mais complicado ir à Madeira ou defrontar o Sporting aqui no Dragão?
Com toda a sinceridade, não faço a mínima ideia. Sabemos que vamos à Madeira defrontar uma boa equipa e temos de estar ao nosso melhor nível para vencermos. Estamos focados no próximo jogo e estou satisfeito com o que fizemos hoje. O resto é futurologia e não sou muito forte a imaginar o futuro.

O MELHOR EM CAMPO
Hulk foi eleito o melhor em campo no encontro deste sábado, entre o FC Porto e o Beira-Mar, no Estádio do Dragão. Ao longo do jogo da 27.ª jornada da Liga, o avançado brasileiro fez uma excelente exibição, apontando o primeiro e o terceiro golo da partida e assistindo Janko para o segundo.

Sem comentários: