terça-feira, 18 de setembro de 2012

«NÃO INTERESSA QUEM TEM A BRAÇADEIRA»

Lucho González é capitão do FC Porto em 2012/13. Falando pela primeira vez à comunicação social nessa condição, o argentino desvalorizou-a: o pensamento do médio está sempre voltado para o colectivo. “Isto não muda a minha forma de ser ou de pensar”, adiantou. Em Zagreb, Lucho aposta num arranque positivo para uma “boa prova”.
“O ano passado tivemos a possibilidade de passar aos oitavos-de-final. Sabemos que o grupo não vai ser fácil e o jogo de amanhã também não. Estamos preparados para uma boa prova”, afirmou o argentino, que frisou sentir-se mais confortável “a falar em termos colectivos do que individuais”.

Apesar disso, comentou a recente saída de Hulk: “É um jogador que deu muito. Foi uma situação boa para ele e para o clube. Desejo-lhe o melhor, porque é uma grande pessoa e um amigo. O FC Porto tem um método de trabalho que permite que, quando sai um jogador, não se sinta a sua ausência. Temos um grupo forte e vamos conseguir colmatar a falta dele dando o melhor de nós”.

Quanto à condição de capitão, Lucho frisou que o mais importante é “ajudar” os jovens do plantel. “Não interessa quem tem a braçadeira. Eu e o Helton vamos transmitir a nossa experiência e assegurar que o grupo está sempre unido dentro do campo. Assumo uma responsabilidade nova, mas isto não muda a minha forma de ser ou de pensar”.

Na mesma linha de pensamento, admitiu que a ausência de Fernando é importante, dado que se trata de um jogador com quem há “mais rotinas”, mas quem alinhar no seu lugar vai ter “toda a confiança e fazer o melhor para ajudar a equipa”.
fonte: fcporto.pt

1 comentário:

sports fan disse...

Hi, nice post. Would you please consider adding a link to my website on your page. Please email me back and I would be happy to give you our link.

Thanks!

Frank
frank641w@gmail.com