quarta-feira, 16 de novembro de 2011

HELTON E FERNANDO ELOGIAM O "PALCO DAS EMOÇÕES"

No 8.º aniversário do Estádio do Dragão, Helton e Fernando participaram numa animada sessão de autógrafos na Loja Azul do recinto. Durante cerca de uma hora, cumprimentaram centenas de adeptos - a fila expandiu-se até à praça do estádio - e posaram para as fotografias. Em declarações aos jornalistas, recordaram os melhores momentos passados no Dragão, que Helton chamou de "palco de emoções".

Helton: "O melhor momento foi o 5-0 ao Benfica"

"Este é um palco de emoções, então o que temos aqui é emoção a todo o momento. O melhor momento foi o 5-0 ao Benfica. Foi um resultado alargado, algo que ninguém esperava em Portugal. Sempre que possível relembramo-lo. Durante todo este tempo aprendi a ser portista e a amar o clube. Não há limite para essa vontade e dedicação. Vou continuar a emocionar-me sempre que piso um relvado e continuar a procurar os títulos."

"O segredo das conquistas é a vontade. Em todos os grupos, aqui no FC Porto, há muita vontade e espírito colectivo. Se o grupo pensa dessa forma já é um bom começo. Já tenho 14 títulos e quero mais. Não nos podemos contentar com o que temos e não vale a pena ficar na poltrona e achar que novas vitórias vão aparecer. Há que ir lá para dentro trabalhar e enfrentar o que se segue."

"O que senti quando joguei pela primeira vez no Dragão? Sentimos sempre ansiedade. Apesar de ter vindo do Brasil com títulos, ao serviço do Vasco da Gama, é sempre uma novidade jogar num sítio novo e isso traz um friozinho na barriga. Mas depois surge a seriedade, que nos obriga a tentar fazer o melhor."

Fernando: "Aqui entramos em vantagem sobre qualquer adversário"

"Este estádio, para todos os jogadores, é fantástico. É o lugar onde nos sentimos bem. É maravilhoso jogar aqui. Já é uma alegria muito grande representar o FC Porto, jogar no Dragão é uma alegria ainda maior. Penso que aqui entramos em vantagem sobre qualquer adversário."

"O meu primeiro jogo na Champions League, contra o Fenerbahçe, e o primeiro título, em casa com o Nacional, foram os melhores momentos. Marcaram a minha vida e vou sempre relembrá-los. Este estádio encanta-me sempre. Cada dia que passa estou mais feliz neste clube."

"Sempre tive o sonho de chegar a um grande clube, mas não esperava que isso acontecesse tão rapidamente. Fico feliz e espero mais títulos e alegrias no FC Porto. Estamos a trabalhar bem, acredito que as vitórias se vão encaixar e vamos fazer uma sequência boa."
fonte: fcporto.pt

Sem comentários: