domingo, 20 de novembro de 2011
FC PORTO DESPEDE-SE DA TAÇA EM COIMBRA
Académica-FC Porto 3-0
Taça de Portugal 2011/12, IV eliminatória
19 de Novembro de 2011
Estádio Municipal de Coimbra
Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal)
Assistentes: António Godinho e Nuno Conceição
ACADÉMICA: Ricardo; João Dias, Berger, João Real e Hélder Cabral; Pape Sow; Adrien e Diogo Melo; Marinho, Éder e Sissoko.
Substituições: Marinho por Diogo Valente (73m); Diogo Melo por Júlio César (77m), Éder por Fábio Luís (90+1m)
Não utilizados: Peiser, Cédric, Nivaldo e Hugo Morais.
Treinador: Pedro Emanuel
FC PORTO: Bracali; Maicon, Rolando, Otamendi e Álvaro Pereira; Fernando; Moutinho e Belluschi; Hulk, Walter e Varela.
Substituições: Belluschi por James Rodriguez (59m), Varela por Kléber (68m), João Moutinho por Defour (68m)
Não utilizados: Helton, Mangala, Souza e Djalma.
Treinador: Vítor Pereira
Ao intervalo: 0-0
Golos: Marinho 64m; Adrien Silva 81m; Diogo Valente 89m
Disciplina: cartão amarelo a Otamendi 55m; Belluschi 59m, Rolando 61m, Hulk 82m; Ricardo 90+1m
O FC Porto foi este sábado eliminado da Taça de Portugal, depois de perder por 3-0 com a Académica, em Coimbra. Depois de três troféus nas últimas três edições da competição, o FC Porto despede-se da competição, após uma exibição muito fraca.
Após uma primeira parte de domínio dos Dragões, mas sem que a equipa tivesse conseguido criar situações de remate, o intervalo parecia ter feito bem à equipa, que nos primeiros minutos da etapa complementar criou problemas à equipa de Coimbra.
Um contra-ataque da Académica, conduzido por Sissoko, permitiu a Marinho abrir o marcador aos 65 minutos de jogo e como que fez ruir a equipa do FC Porto, que nunca mais se recompôs.
A perder, o FC Porto tentou forçar no ataque, mas acabou por ser a Académica a ampliar o marcador, com um golo de Adrien Silva, após novo contra-ataque.
Em cima do final, Diogo Valente fechou o resultado, numa dolorosa derrota para o FC Porto, que se despede de uma competição que vencia há três anos consecutivos.
DECLARAÇÕES
No rescaldo do jogo em Coimbra frente à Académica, que ditou a eliminação do FC Porto da Taça de Portugal, o treinador Vítor Pereira e o capitão Hulk reconheceram que a equipa não esteve ao seu nível.
Hulk: “Nada deu certo”
“Nada deu certo. Hoje foi isso, a equipa tentou correr e deu o máximo. Não tem explicação, nada dava certo. Agora temos de passar por cima dos problemas e isso só se consegue trabalhando e não perdendo a esperança.”
Vítor Pereira: “Fizemos um jogo mal conseguido”
“Num jogo destes não há justificações possíveis. Fizemos um jogo mal conseguido, com pouca agressividade ofensiva e defensiva. Não há ponta por onde se lhe pegue. Temos de ser muito mais agressivos, mais fortes com bola, mais pressionantes. Inexplicavelmente, a equipa não existiu.”
fonte: fcporto.pt
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário